January 17, 2009

Episódio 01: À procura do Expresso perdido

O nosso primeiro post não poderia deixar de ser acerca da minha maior necessidade biológica: beber (pelo menos) um bom café por dia.

Pois bem, após percorrermos uma boa parte do centro da cidade e periferia sul e provarmos mais de 20 cafés diferentes (não tudo no mesmo dia claro!) desanimamos completamente.
Quer dizer, eu desanimei porque O C, apesar de não o admitir, desejava interiormente que o Expresso estivesse mesmo perdido no fundo do mar tal qual o mito de Atlantis.

Experimentamos o Starbucks, o Insomnia (este dificilmente valeu os euros), o café do Kylemore e até o café do McDonalds. Mas todos eles nos sabiam à mesma coisa: água de lavar os pés...

Mas eis que, tendo nós já desistido, nos aparece o Costa. Para mim foi como uma miragem de um oásis no meio do deserto, e após tanto tempo de privação já nem sabia o que pensar...

Entramos e decidimos pedir um expresso e um latte para O C (que não aguenta ficar sem o leite).
Pensei eu que iria ser fraco o café pelo que pedi um expresso duplo. Ah! Maldição! Estava a ver que subia paredes!
Até o latte era mais um galão que meia de leite. Um mimo! Quase parecia que tinha voltado a Portugal para tomar um verdadeiro expresso - apesar do café ser Italiano.

Este merece entrar para os favoritos. Com cumprimentos do Gino!