March 14, 2009

E mais uma poll...

Ora vamos lá tornar isto um pouco mais interactivo! :) Porque gostamos de saber as vossas opiniões!

--

Falando em Irlanda, o que vos vem logo à cabeça? Respondam por favor, máxima confidencialidade garantida!

Desde já obrigado.

Atenciosamente,
A Gerência.

March 13, 2009

Episódio 13: Sexta-Feira 13 outra vez....

Estava eu a divagar nos meus pensamentos (já que a C  não me deixa divagar nos dela :) ) quando reparei que era outra vez sexta-feira 13!!!!
Isto é assustador, digo eu que não sou supersticioso!
Não bastava estarmos em crise (pelo menos é os que aparece nos jornais), a libra estar a baixar (o que é óptimo para as compras no ebay e na amazon), haver tiroteios nas escolas, os icebergs estarem a descongelar, o sporting ter levado 7  e ainda tinhamos que ter duas sextas-feiras 13!!!!
E ainda não passaram três meses desde que começou o ano....
Pelos vistos não fica por aqui, quando o ano estiver quase acabar, e pra acabar em beleza, mais uma sexta-feira 13.
Segundo o google (e como toda a gente sabe, o google não mente) 2009 é o ano com mais sexta-feiras 13 desde 2000... Mas não pensem que os próximos anos vão ser melhor, já em 2012 voltamos a ter 3 sextas-feiras 13 e depois em 2015. Curiosamente em 2013 só teremos 2 sextas de azar.
Será que a crise está relacionada com estes factos supersticiosos e míticos?
Muita gente deve estar a dizer, é preciso ter azar.... Bem Hollywood deve estar aproveitar este acontecimento para lançar varios filmes de terror (são sempre a mesma coisa, com actrizes diferentes e datas diferentes).
Mas afinal, o que é isto de sexta-feira 13, dia do azar. E porquê sexta-feira e não segunda? Segunda é que é dia de azar, significa que o fim de semana acabou e temos uma semana de trabalho pela frente.
E porquê o número 13 e não o 7? (isto não é mais uma boca para os sportinguistas - para quem não sabe eu sou benfiquista e o número 7 é um mau número, muito pior que o 13).
Resolvi então googlar na procura do desconhecido. Pelos vistos existem várias teorias, por isso resolvi escolher a que gostei mais:
The actual origin of the superstition, though, appears also to be a tale in Norse mythology. Friday is named for Frigga, the free-spirited goddess of love and fertility. When Norse and Germanic tribes converted to Christianity, Frigga was banished in shame to a mountaintop and labeled a witch. It was believed that every Friday, the spiteful goddess convened a meeting with eleven other witches, plus the devil - a gathering of thirteen - and plotted ill turns of fate for the coming week. For many centuries in Scandinavia, Friday was known as "Witches' Sabbath." in Charles Panati, Panati's Extraordinary Origins of Everyday Things, 1987, p. 13
Eu não acredito em bruxas... mas que as há, há! Arre!