January 23, 2009

Episódio 03: Cul-de-sac

Antes de mais um grande obrigado ao nosso querido público por ter contribuído para o nosso estudo de cultura-não-tão-geral!

Eis os resultados da sondagem - "Você sabe o que é um cul-de-sac?" - num gráfico todo bonitinho só para dar graça à coisa:


Lamento desiludir-vos mas... também nós vimos necessidade de recorrer à Wikipedia...

Acreditem ou não passamos quase 1 mês sem sabermos o que era.

Passamos por imensos sinais como este nas nossas caminhadas de reconhecimento, inventando e re-inventando significados que pudessem fazer sentido nas nossas cabeças: coisas que teriam a ver com sacos, bairros franceses, repositórios de lixo comuns, cultos, etc.

Pois bem, quando finalmente nos decidimos a ir ao wikionário (o C não estava muito de acordo... vocês sabem como são os homens quando têm que pedir direcções...) eis o que encontramos:

A cul-de-sac (plural: culs-de-sac), close, or court (American and Australian English) is a dead-end street with only one inlet/outlet. While historically built for other reasons, its modern use is to calm vehicle traffic.
in wikipedia

Afinal não era nada de extraordinário... Apenas um estrangeirismo para "estrada sem saída no meio de um bairro"... Portuguêsmente falando!

Mas valeu pelos risos!

January 18, 2009

Sondagem

Contribuam para a nossa sondagem! Muito obrigado! :)

Episódio 02: Coisas estranhas no aeroporto

Acho que este quase não precisava de comentário mas...

Dublin e os pubs, essa grande e bela tradição irlandesa! Só espero é que este não faça jus ao nome.

Na minha opinião penso que é um pouco arriscado o facto de não se verificar o que a palavra quer dizer nos vários idiomas tendo em conta que este bar se encontra mesmo no aeroporto.
Pergunto-me no entanto se não terá sido um Português a escolher o nome... por maldade... ou talvez não...

Não entramos mas pareceu-nos bem frequentado e sem personagens estranhas, pelo menos à primeira vista. Mas também não sabemos o que se passa nas "entranhas" de tal estabelecimento.

Não fica nos favoritos mas antes no top5 de visões bizarras!