February 21, 2009

Episódio 09: Made in Portugal... What else?

Como não podia deixar de ser, tinhamos que comprar uma máquina de café :) 

Depois de pensar, voltar a pensar, tornar a pensar, repensar...  até tivemos que abrir a janela por causa do fumo - decidimos comprar uma Nespresso.

Porque é que escolhemos uma Nespresso?! Bem, devido a falta de café de qualidade por estas bandas, resolvemos escolher um que sabemos que encontramos facilmente, tem o mínimo de qualidade e variedade exigida!

Segundo problema, que máquina escolher (nunca pensamos que houvesse tantos modelos, cores e tamanhos). Até PORSCHE DESIGN há... bem... depois de algumas comparações, gostos e mais algumas razões que neste momento não me recordo mas que foram importantes na altura mas agora já não são, decidimos escolher a versão concept - Nespresso Siemens. Era a mais bonita e tinha tudo que que queriamos: 
  • tirar café (parece que não mas é muito importante)
  • tirar lattes
  • tirar capuchinos
  • aquecer as chavenas... 
Depois disto tudo, claro, fomos a loja para comprar. Quando dissemos a empregada que queriamos aquela máquina em particular ela ficou a olhar pra nós como quem diz "Voces não pedem ajuda? O que é que eu estou aqui a fazer então? ..."

Quando chegamos a casa fomos logo experimentar a máquina :) um risttreto para a C e um descafeinado pra mim (normalmente a cafeína proveniente do café tem um efeito engraçado na minha pessoa).
Depois do prazer do café, toca a lavar as chávenas à mão porque estas cenas frágeis não se podem lavar na máquina. E qual não foi o nosso espanto quando viramos as chávenas ao contrário que lá dizia: "Made In Portugal"! E esta hein?