January 18, 2009

Episódio 02: Coisas estranhas no aeroporto

Acho que este quase não precisava de comentário mas...

Dublin e os pubs, essa grande e bela tradição irlandesa! Só espero é que este não faça jus ao nome.

Na minha opinião penso que é um pouco arriscado o facto de não se verificar o que a palavra quer dizer nos vários idiomas tendo em conta que este bar se encontra mesmo no aeroporto.
Pergunto-me no entanto se não terá sido um Português a escolher o nome... por maldade... ou talvez não...

Não entramos mas pareceu-nos bem frequentado e sem personagens estranhas, pelo menos à primeira vista. Mas também não sabemos o que se passa nas "entranhas" de tal estabelecimento.

Não fica nos favoritos mas antes no top5 de visões bizarras!

10 comments:

  1. Olá Carla! Cheguei ao teu blogue através do mind this gap, onde também já havia deixado a minha história. Li o teu testemunho e partilho dos teus sentimentos.
    Estou neste momento na fase final de um Doutoramento, que não vejo a hora de acabar. No seu decurso, tive de ir viver 2x para Zurique (5 + 8 meses) e apaixonei-me pela cidade, pela cultura, pela civilização, pela mente educada (em tudo diferente da portuguesa)!
    Estou mais que desejosa de me libertar deste compromisso que me prende aqui, para poder voltar para a Suíça, pois lá é que eu percebi o que era ser feliz, comigo própria e em sociedade! É a única coisa que me dá força e me faz lutar contra a inércia deste país, do "deixa para depois", do cumprir prazos no último minuto, do não saber dar valor a quem o merece, da mentalidade "pequenina" desta gentinha... É a esse pensamento e desejo que me agarro nos momentos de desânimo, quando isto acabar, vou poder voltar para onde me sinto bem e feliz!

    Desejo-te sinceramente a maior sorte do mundo (para os 2, claro!) e dou-te também os Parabéns, pois uma mudança de vida como esta, também tem o seu mérito.

    Vou passar a seguir este teu cantinho.

    ReplyDelete
  2. @ cipereira:

    Olá Cláudia,

    Muito obrigado pelo apoio!

    Suiça era sem dúvida um dos meus países de eleição! Espero um dia ir lá parar. A Zurique ou outra cidade qualquer.

    Tenho a certeza que vais conseguir alcançar o que desejas por isso não desanimes!

    Muitas felicidades para ti!

    ReplyDelete
  3. "Na minha opinião penso que é um pouco arriscado o facto de não se verificar o que a palavra quer dizer nos vários idiomas tendo em conta que este bar se encontra mesmo no aeroporto."

    Acho q o mesmo se pode dizer a uma empresa que se chama Qimonda:
    http://www.urbandictionary.com/define.php?term=qimonda
    Seria interessante se por acaso abrissem um site em Brazaville :-)

    ReplyDelete
  4. @P.J.:

    LOL :)

    Dessa eu nao sabia! Boa! estamos sempre a aprender... mesmo que nao sejam sempre coisas boas! :P

    ReplyDelete
  5. Olá Carla e Carlos. Estou a ler o vosso blog e, como prometido, a escrever um comentário. Ainda vais ser contratada para descobrir os cantinhos irlandeses. Quem sabe ainda "viras" jornalista.
    jinhos. Mluz

    ReplyDelete
  6. Olá Maria!

    Nao me importava nada se o fizessem! :D

    ReplyDelete
  7. Olá Carla e Carlos. Estou a "ver" o vosso blog e, como prometido, a escrever um pequeno comentário sobre a vossa "veia" aventureira. Quem sabe ainda vão "virar" jornalistas!!! Estou ansiosa por conhecer os próximos recantos que vão descobrir.

    Jinhos

    Mluz

    ReplyDelete
  8. Olá. Acabo de ler a tua história no Mind this Gap... Também eu fui para Londres depois de me ter desiludido com Portugal há quase 10 anos atrás. Estive lá 7 anos a dar aulas, fui com o meu marido ( que tb é de ciencias da computação) Os filhos nasceram lá, etc. Em 2006 regressamos a Portugal (não sei bem onde estavamos com a cabeça) achamos que o país estaria mudado. A desilusão foi ainda maior do que a 1ª vez - especialmente a diferença no sistema de educação (onde temos uma filha). Enfim, estamos de regresso a Londres este ano. E o pior é que eu acho que Portugal vai ficar cada vez mais para trás.
    Desejo-vos boa sorte, aproveitem bem a experiência e resistam à tentação de voltar (vão passar por isso várias vezes- acreditem)

    ReplyDelete
  9. @ara:

    Obrigada pelo apoio!

    Tenho a certeza que me irá passar pela cabeca essa ideia de vez em quando mas espero que esteja com a cabeca no sitio e parta para qualquer outro lugar... :)

    Muitas felicidades para ti e para a tua família!

    ReplyDelete
  10. Por acaso constou-me que Cú em gaélico quer dizer cao... ou lobo... Mas pelo que conheco da lingua essa palavra deve-se pronunciar dum modo completamente diferente de como está escrito pelo que nao deve soar como a palavra portuguesa... Sei q esta é a unica lingua Celta que ainda se encontra viva, mas mais estranho que ela só mesmo o dialecto Basco....

    ReplyDelete